Dicas para iniciantes!

Muitas pessoas tem dúvidas a respeito das câmeras fotográficas, antes de ganhar a minha primeira zoom avançado, fiquei pesquisando um pouco qual seria a melhor marca. Aquela duvida eterna "Nikon ou Canon"? como não tinha nenhuma experiência com nenhuma das duas, mas já tinha visto muita gente falar bem da Nikon decidi comprar (ganhar na verdade) a primeira zoom avançado da Nikon.
  Muitas pessoas acham que o simples fato de fazer uma foto legal depende somente do equipamento, mas sabemos que isso não é verdade né? Antes de ter uma DSLR, um amigo meu já tinha uma e as fotos dele eram mais feias que as minhas com uma câmera digital normal, depois disso passei um pouco a compreender que uma boa câmera é responsável apenas por 60% da foto e todo o resto depende do olhar da pessoa que estiver fotografando.
 Vou falar um pouco das 3 câmeras que tenho e contar o que acho de cada uma delas.



Câmera digital: 
Essas fotos tirei com a Sony DSC-WX7. Essa câmera apesar de ser digital, a qualidade das fotos são incríveis, alguns ajustes da câmera nos lembra uma zoom avançado, tem como fazer um ótimo desfoque, além de tirar fotos em 3D tem também 10 opções de cenas, paisagens, retratos, noturna... Essa câmera tem 16.2 mega pixels.
 É uma boa pra quem não tem muita grana ainda e quer apenas uma câmera digital pra levar sempre na bolsa, essa câmera custa em média R$ 500,00 


Câmera avançada:
A Nikon L120 foi a minha primeira câmera zoom avançado, ganhei ela de presente de 15 anos e desde então fiquei ainda mais apaixonada pela fotografia, e ainda hoje levo ela para a maior parte dos lugares que vou principalmente em viagens porque ela é basicamente toda automatica e nem sempre tem alguém comigo que saiba manusear um DSLR. 
A diferença da câmera anterior, no caso as digitais é que possui o zoom de alcance bem maior, o corpo é um pouco maior lembrando um pouco as DSLR. Não podemos chamar de semi profissional pelo fato de ser quase que toda automática, então não temos controle total do modo manual. 
A Nikon L120 tem um zoom ótimo de 25mm a 525mm e custa em média R$ 1.000


DSLR (Digital Single Lens Reflex):
A minha primeira DSLR foi a Nikon D3200, ela que eu uso atualmente para trabalhar. Diferente da zoom avançado a DSLR possibilita muito mais autonomia nas configurações (Controlar o ISO, Diafragma, Velocidade). Essa Nikon veio acompanhada com a lente 18mm-55mm, mas pode ser trocada a depender da sua necessidade. É bem mais rápida no disparo que a câmera anterior e tem uma qualidade bem melhor. Custa em média R$ 2.000


E vocês? Já testaram alguma dessas câmeras? Espero que tenham gostado do post e se quiserem mais posts sobre fotografia é só comentar! 
 Beijos 
      Everli Barbara


39 GL comentaram :

  1. Que post mais amor ❤ realmente a câmera só faz 60% do trabalho, claro que as vezes a qualidade e opções do que se fazer diminuem mas ainda sim nos mesmas temos que terço jeitinho com fotografia.. Adoro pesquisar e ver fotos o dia todo, pra ter uma melhor ideia de angulos, luz, etc hahaha também tenho essa duvida entre a canon ou nikon mas acho que vou escolher a t5i da canon *-*

    Beijimmm
    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amei o post, super dicas.
    Beijos.
    http://aslentesdecristina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fiquei impressionada com a qualidade das fotos da primeira câmera!
    Atualmente uso a GE X500 e estou louca para trocar
    Amei o post
    Beijos

    featglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo sendo digital ela é realmente muito boa, não conheço a marca GE.
      Beijooos ♥

      Excluir
  5. Ai gente, to aqui babando! haha
    Quero muito trocar minha camera, vou ficar de olho nessas!
    Beijos, Ana do dia

    ResponderExcluir
  6. Adoreiiiii as dicas. Nunca testei essas câmeras e agora meio que aposentei a minha, tiro muitas fotos com o celular, sei que a qualidade não é igual, mas é o costume (tenho o samsung galaxy SIII)
    Adoro o seu blog!
    Beijosss
    Nanda
    Visite o Missão Beleza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena investir em uma câmera.
      Fico muuuito feliz por você gostar do meu cantinho!
      Beijooos ♥

      Excluir
  7. Estava atrás de uma camera boa mas como não tenho grana para uma profissional, acho que escolheria sem duvidas a sua primeira :)

    http://adoravelmania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa opção de investimento enquanto não surge grana!
      Beijooos ♥

      Excluir
  8. Adorei seu post.
    Eu tenho essa segunda Nikon que vc postou e AMEI essa máquina. As fotos são ótimas.

    bjos

    ResponderExcluir
  9. só a digital e mesmo assim minhas fotos saem péssimas. Suas fotos estão lindas, preciso de um curso de fotografia :(
    beijos http://carolbrasileiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um curso de fotografia é sempre bom, não vejo a hora de fazer um!
      Obrigada!
      Beeeijos ♥

      Excluir
  10. Eu estou precisando de uma câmera, curti a 1, dá pra mim ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São minhas filhas, não dou kkk
      Beijoos ♥

      Excluir
  11. Amo fotografia, amo câmeras.
    Eu tenho a Nikon L120 e adoro ela *--*'
    E agora estou louca por uma Canon t3i .
    Suas fotos são super boas, amei ;*

    http://pequenaconsumista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar da Canon t3i dizem que é ótima!
      Obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  12. Oii, eu amo fotografia! Tenho uma semi e já amo ela demais, imagina a profissiona! ACredite ou não, essa semi é meu material de trabalho :) Mas é como vc falou, as digitais já dão um efeito ótimo, o que vale de verdade, é quem tira a foto. CClaro que equipamentos fazem toda diferença, mas só saber fotografar já dá uma ótima foto!
    Estou curiosa para ver mais fotos suas, tem algum perfil ou página que eu possa ver?
    Beijos, linda!
    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo a "semi" (zoom avançado) era também meu material de trabalho!
      Tem minha Fan Page de fotografias: https://www.facebook.com/everlibarbarafotografias?fref=ts
      Beijos linda! ♥

      Excluir
  13. Quero comprar uma câmera melhor pra mim, uso uma digital da samsung mesmo, mas até que ela é boa e quebra um galho por enquanto haha
    Ameiiiiii as suas fotos, tbm acho que não adianta ter uma câmera TOP e não ter criatividade nem um ''olhar'' fotografo rs

    Beijos ♥
    www.pincelrosa.in

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom investir em um equipamento melhor!
      Beijos linda! ♥

      Excluir
  14. Adorei as dicas!
    Eu tenho uma Nikon D3100! Quero investir em mais lentes para ela agora!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, estou louca por um nova lente!
      Beijooos ♥

      Excluir
  15. Adorei as dicas. Todas tem a imagem ótima"
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  16. As fotos ficam liindas.. As câmeras são ótimas, a que eu tenho acho que é da Canon, é mais profissional haha..

    http://coisasdagiovanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá querida...
    Adorei as dicas sobre fotografia, é uma arte que admiro muito.
    Seu blog é bem cativante com conteúdos bem interessantes. Parabéns!!
    Espero sua visita lá no BMT.

    http://brilhandoemeioastrevas.blogspot.com.br/

    Bjoos! *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado, vou visitar seu cantinho sim!
      Beijos ♥

      Excluir
  18. Oii,

    Aaah eu amoooo fotografia!!
    Queria muito uma camera semi (na verdade profissional) mas me falta dinheiros. HAHAHA
    Adorei as dicas!!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  19. muito legal vou mandar meu irmão da uma olhadinha no blog ele se interessa por fotografia
    e faz faculdade de cinema gostei das dicas !!!

    ResponderExcluir
  20. Adoro fotografias, queria muito aprender a tirar fotos , estou tentando entrar em um curso na minha cidade, mas adorei as dicas muito boas mesmo!!
    A verdade é que acho a Canon melhor que a nikon mais isso vai de pessoa a pessoa!!
    http://crisedos-vinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adorei as dicas =] Essas câmeras são ótimas.. as fotos ficam lindíssimas!!
    Beijokas
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Menina que fotos lindas, não entendo nadaaa de câmeras kkkk
    beijos

    http://semtempestade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Quantas fotos lindaaas! *__*
    Flor, amei seu blog, você é super caprichosa e já estou te seguindo! :3
    Se quiser, dá uma passadinha lá no meu cantinho, tá rolando um sorteio mara!
    Beijooo!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343

    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, não esquece de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir a visitinha. ♥

OBS: Quem não gosta do blog ou do post favor não ofender e nem falar palavrões simplismente não acesse o blog!

 
© Todos os direitos reservados :: voltar ao topo