Um pouco sobre ser diferente.

 Acho que nunca parei para escrever sobre mim aqui no blog, geralmente meus posts são bem curtos, e não escrevo tanto neles. Sei que muitas pessoas não vão ler o post e apenas comentar "Adorei o texto", "Você é linda", ou algo do tipo, mas decidi realmente escrever um pouco sobre ser diferente.
Bom, acho que minha diferença começa a partir do momento em que eu nasci, me chamo "Everli Barbara" um nome não muito comum de se encontrar por ai, nasci no dia 02 de março de 1997, tenho 16 anos. Sou evangélica, amo a Deus acima de todas as coisas, pois sei que sem Ele, eu não teria chegado aqui. Conclui o ensino médio e vou cursar Design de Moda, algo que nunca sonhei ou imaginei que iria cursar um dia, mas estou super empolgada com a ideia, sou apaixonada por fotografia e através dela, tentei retratar um pouco sobre a minha diferença.


Nasci com um problema na perna, por conta de um "acidente médico" ou algo do tipo, minha bacia deslocou no momento em que nasci, por conta disso retardou o crescimento da minha perna direita. Uso um tipo de prótese, que me ajuda a andar pelo fato de uma perna ser menor do que a outra. 
 Faço tudo, desde correr, pular, andar, nunca tive problema quanto isso! 
  Já sofri muito bullying quando pequena, pelo fato de usar uma prótese. Antigamente isso me torturava muito e confesso que ainda não me acostumei com os olhares na rua por isso prefiro andar de calça, assim ninguém me trata e nem me olha como a "coitadinha". 
É meio estranho passar na rua de vestido e ver as crianças perguntando a mãe: "Mamãe, aquela menina tem perna de boneca", ou as pessoas te encarar como se você viesse de outro planeta (kkk)... 
Apesar dos olhares curiosos, com o tempo você começa a aceitar e conviver com seus defeitos pensando sempre que tem pessoas piores que você. 
Isso é realmente uma verdade, faço tratamento no centro de reabilitação SARAH, e quando chego naquele lugar vejo exemplos de vidas, pessoas que não andam ou tem algum tipo de paralisia, deve ser muito complicado!
Por conta disso, agradeço a Deus, por poder fazer tudo e ser normal! "Mais antes um defeito físico, do que uma falha no caráter." Essa frase sempre me resumiu.
Sou apaixonada por livros, adoro escrever cartas e textos principalmente quando estou passando por algum momento difícil, tenho manias estranhas, e sou muito sonhadora, amo o fato de ter um blog, pois aqui consigo ser eu, e relatar um pouco das minhas manias e das coisas que gosto.
 







Espero que tenham gostado do post! 
        Beeeeeeeeeeeijos
                  Everli Babara.

40 GL comentaram :

  1. Que perfeito, minha linda *-*
    Sua história é fonte de superação pra muita gente.
    Continue assim, lindíssima como sempre e com esse coração de ouro, você pode ir muito longe!
    Adorei seu texto, se eu já tinha uma certa admiração por você, agora depois de lê-lo e realmente ter descoberto um pouco da história da sua vida, minha admiração e por você só aumente!
    Foi um grande prazer ter lhe conhecido na escola e ter estudado todos esses anos do ensino médio contigo.
    Te adoro ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda, obrigada mesmo!
      Adoro você. *-*

      Excluir
  2. Sempre leio os teus post e posso dizer que esse foi o melhor. Continue enfrentado todas as dificuldades com esse sorriso lindo e magico. Bjuus Taay.

    ResponderExcluir
  3. Como assim você já se formou? kkk Eu nasci no dia 19 de março de 1997, bem perto do seu aniversario, porém esse é meu último ano ainda ): Eu to pensando em fazer jornalismo, mas geral me desanima!
    Alias parabéns pela sua força de não ligar para o que os outros dizem, porque realmente você não deve! Lindas fotos, parabéns!
    http://ancorandoomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim já me formei! Se é seu sonho, é algo que você realmente gosta e quer fazer, não desista independente do que venham falar, viva seu sonho, não tem nada melhor que fazer o que você gosta, você é capaz!
      Obrigada Linda!

      Excluir
  4. Everli, aqui é o léo de Maceió.
    Confesso que não acompanho seu blog, mas hoje nas poucos vezes na vida que eu olho o feed de noticia do facebook, vi a sua postagens e vim dá uma conferida e tipo, amei muito o post, ele transborda felicidade e isso me agradou muito.
    Você ta linda!
    Saudades de você, beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, muito obrigada!
      Estou morrendo de saudades <3

      Excluir
  5. Everli, aqui é Alana que estudou com você no Aplicação no 1° ano!
    Adorei o seu modo de ver a vida, seja sempre assim determinada e batalhadora, sem deixar que ninguém abale o seu lado emocional. Deus continue a te abençoar e que você conquiste todos os seus objetivos. Beijos e Sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que lembro de você Lana, muito obrigada pelo carinho! <3

      Excluir
  6. Ola querida sou cristã tambem muito aonde eu trabalho me julgam por isso mais nem ligo pois se me acham louca por servir a cristo otima que eu seja loca pois vale mais uma vida com deus que uma perdiçao de instante curto rock e pelo jeito sou a unica diferente da familia kkkkmais fazer oque amo ser diferente curto isso e me sinto feliz seguindo seu blog se poder retribuir agradeço...
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se servir a Deus é ser louca, quero ser louca sempre!
      Já estou seguindo seu blog! <3

      Excluir
  7. Adorei saber mais sobre você, eu realmente li o texto todo e acho muito bom você se expressar. Não pense que sua perna é um defeito, Deus te fez assim linda e com certeza teve algum proposito. Você é muito linda e parece ser muito inteligente também, parabéns por essa força de vontade e por ter tanta fé em Deus, com certeza Ele nunca falha e nunca nos abandona. E ser diferente é totalmente normal, cada um tem a sua diferença, tenho um problema na coluna e sou muito torta, tenho vergonha de mim, mas estou aprendendo a me aceitar e o mais importante melhorar, sei que com fé em Deus vou conseguir! Você é de Brasília? Beijos
    http://estudiodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho linda, isso mesmo temos que aceitar as nossas diferenças!
      Sou de Salvador/ Bahia!
      Beijos <3

      Excluir
  8. Perfeito Everli, Design? Massa! Vc é uma garota fantástica especificamente por causa da sua personalidade!
    Desejo Sucesso!

    Leonardo Soares
    Unex/Escola JC

    ResponderExcluir
  9. Oii linda entrei aqui por a caso e simplesmente amei muito lindo seu blog e tem cada dicas ótimas...amiga vou te fala você tem jeito com a coisa rs e ganho uma nova leitora eu ahahaha

    adorei msm seu cantinho to seguindo se poder ver o meu também ia ficar muito contente obg beijos uma ótima semana!!!

    https://www.facebook.com/fazsuamoda

    http://politcamenteincorreta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, fico feliz por ter ganhado mais uma leitora.
      Vou visitar o seu cantinho sim! <3
      Beijos

      Excluir
  10. Sabe Everli eu sempre tive curiosidade de perguntar a voc sobre a perna , mas n tive coragem ,porq também pensei pelo fato de voc ter sofrido bullyng , E eu te entendo mto bem como é viver a infância com apelidos maldosos ou ser excluída ou tratada como estranho só por não entrar nos padrões da sociedade , eu tenho estrabismo nos olhos e passei minha infância inteira sofrendo com isso com piadas do tipo - zarolha,vesga ...enfim , por isso cresci tímida e retraída com os olhares das pessoas , eu finalmente superei isso , quando conheci a Jesus , e até hoj Ele me dá forças pra enfrentar os comentários que hoj diminuíram mto ,mas existem, mas hoje reaj d forma bem diferente . E o fato de você falar abertamente sobre isso , já te faz uma baita vencedora :D E com certeza mais garotas irão se identificar com você , não pelo problema em si , mas pela sua historia de superação . :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carla!
      Realmente é difícil mas com Jesus do nosso lado, nos tornamos princesas!
      Muita força e sucesso pra você.
      <3

      Excluir
  11. Você é linda,não tem que se preocupar com o que as pessoas dizem! Você tem a Deus!

    Amei seu blog!

    Estou seguindo,se puder seguir de volta,agradeço.
    andressaalobo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Acho que o mais legal da vida é o diferencial. Não estou dizendo que ter algum distúrbio seja bom, mas todos nós somos diferentes de alguma forma e isso nos torna mais especial. Já imaginou se você não nascesse com esse problema? Você deve pensar mais ou menos assim 'Ah, eu poderia ter uma vida muito melhor', mas não acho que seja um pensamento legal, pois acho que você não conquistaria tudo que você tem sem ser você mesmo. Eu por exemplo tenho um irmão que tem deficiência mental, às vezes fico angustiada por não poder fazer nada por ele, mas é o que Deus quis pra ele né?! E o mesmo é com todos nós. Cada um tem a cruz que aguenta carregar, como diz muitas pessoas.
    Achei você muito linda, e não é um probleminha assim que vai de desvalorizar e te desmerecer, isso é apenas uma 'pedra no nosso caminho'. Te desejo tudo de bom, espero que compartilhe mais experiências assim, porque como eu disse em cima, são as diferenças que nos tornam especiais e únicos!

    ResponderExcluir
  13. Nunca deixe as pessoas te julgarem por fora pq o mais importante é que temos por dentro, não ligue para a opinião alheia e seja feliz consigo mesma do jeito q vc é! =) Beijos.

    Blog Milla's World | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
  14. Amiga todas as opinião são sem fundamento o importante é você,
    coloque Deus em primeiro na sua via e tudo ele fara por vc
    ele é o seu melhor amigo. Sucesso.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Sua história é digna! Você é uma guerreira, nunca desista dos teus sonhos independentemente do que as pessoas digam. E concordo plenamente com você, antes um defeito físico, do que uma falha no caráter.
    As fotos ficaram liindas!
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  16. nossa, quem acompanha o blog nem imaginaria!
    beijos,
    http://ana-dodia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. gostei... já havia acompanhado seu blog antes as dicas de decoração maquiagem ... muito bom mas ñ sabia sua historia
    você merece tudo de bom por ser essa menina que Deus animou com a vida e aproveita da melhor maneira possivel e continue assim cheia de vida agradecida a Deus pois tem gente que só reclama e esquece de agradecer pelo simples fato de viver ! vc é linda continue assim contagiante e com esse blog maravilhoso sucesso pra vc hj e sempre!!! e tô acompanhando tá !!! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por acompanhar o blog e pelas palavras! <3

      Excluir
  18. Oi Everli, desculpa começar o comentário assim, mas você é linda sim! E sua história também! Deus dá pra cada um a pedra no caminho que nós podemos aguentar. Pensa que de todas as pessoas que passam pela nossa vida, só valem a pena e só ficam as que gostam da gente como a gente é. Bonita, feia, gorda, magra, legal, chata.... sempre tem quem goste de você exatamente como você é, e isso é lindo! Seja cada dia mais feliz! :)

    Beijos.
    K

    www.modak.com.br

    ResponderExcluir
  19. Cara, no sério mesmo? Que historia..
    Eu ja vim aqui no seu blog várias vezes, e comentava normalmente, olhei sua footo do perfil que tem na barra lateral e juro por deus que pensei "que menina linda!" e nem imaginava que vc tivesse algum problema quanto a sua perna. E sabe oq é isso? as pessoas gostarem de você... as pessoas nao tem olharem com outros olhos de forma ruim.. se voce nao falava isso eu nunca saberia, e te trataria de forma comum como a todas as outras pessoas.. CARA, você é normal e nao tem motivo pra ninguem ficar falando que voce tem DEFEITO. Alias, defeito nos todos temos né? rsrsr. Você é linda, e não é por isso que voce deve deixar de ser feliz e seguir seus sonhos.. sua historia é bastante delicada, e sim.. tem gente passando por situaçoes horriveis e a gente aqui , as vezes se preocupando com coisas tao banais! Você é uma prova de que ser feliz é possivel, mesmo com todos os problemas do mundo. Parabéns , boa sorte com o blog, e também com a sua ideia de cursar moda, rs.

    beeeeeeeeeeeijos

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  20. Quase ninguém desconfia, mesmo na rua quando uso calça as pessoas demoram um pouco pra perceber!
    Obrigada pelas palavras linda! *-*

    ResponderExcluir
  21. Amei sua história, você é muito talentosa e tem um dom divino que Deus continue te abençoando ja estou seguindo seu blog parabéns bjossssss

    ResponderExcluir
  22. Sabe como cheguei nesse post? Vi sua ilustração e fiquei intrigada, aí cheguei aqui. Sabe acho ruim as pessoas fazerem bullying pela outra ser diferente, acho que você têm isso por um motivo e só Deus sabe qual. Achei legal você se expor assim e falar tudo bonitinho! E essas fotos guria? Maravilhosas! Quero te desejar parabéns pela perseverança e por estar sempre em frente!

    Meus parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, não esquece de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir a visitinha. ♥

OBS: Quem não gosta do blog ou do post favor não ofender e nem falar palavrões simplismente não acesse o blog!

 
© Todos os direitos reservados :: voltar ao topo