Não sei qual profissão seguir !


" Estou sendo pressionada pela minha familia para escolher uma profissão. o problema é que tenho duvidas em relação ao curso e á faculdade ! Todos os dias meus pais me perguntão se eu já decidi porque eles querem que eu faça vestibular no meio do ano.
Não sei em qual universidade entrar nem qual curso escolher."




- Tenha contato real com as profissões:

" É normal que você tenha duvidas! O primeiro passo é fazer uma seleção de doisou três cursos diferentes que você esteja interresada e pesquisar sobre eles. Depois, procure conversar com profissionais das áreas que deixam em duvida , visitar empresas, acompanhar trabalhos e observar o cotidiano dessas áreas. Isso fara com que você analise melhor a carreira que deseja seguir. Mas tenha cuidado! O fato de você ir bem em quimica não que diser que você deva cursar Engenharia Quimíca, por exemplo. Ir bem em alguma materia na escola pode ser um bom sinal, mas nem sem traduz no melhor curso pra você. "

- Peça opiniões de pessoas em que você confia:

" O momento de escolha de profissão é mesmo de muita pressão ! Além das suas expectativas, há dos seu pais, professores, amigos ...
Tente não ceder ao aperto. Uma forma de aliviar a angustia é dividi-la com alguém em que confia. Você ja contou aos seus pais como essa decisão a está fazendo sofrer ? Eles podem ajudar, pesando opções ou, pelo menos, dando um tempo a você. Lembre: a escolha é sua e de mais niguém. É quanto mais a ver com seu momento mais chance de ela ser legal.
Outra dica é ter em mente que não é tudo tão definitivo assim.
Se fizer uma faculdade e não gostar, você pode tentar outro curso depois- mais madura e mais segura do que você quer."

- Procure ajuda profissional:

" Minha familia também mim pressionava bastante e eu não tinha noção do que fazer. Mas para minha sorte, surgiu na escola um grupo de orientação vocacional com uma psicologa . Além de falar sobre carreiras, ela destacava o mais marcante na personalidade de cada um e indentificava os tipo de profissão que combinavão com um aluno. No meu caso, optei por jornalismo porque sempre gostei de ler e escrever.
Uma vez com o curso decidido, é muito mais fácil escolher a faculdade, já que a maiorria deixa disponivel em sites de informações sobre horários, as materias e até o mercado de trabalho. E com certezza algum vai encaixar no seu dia a dia e no seu perfil. Boa Sorte !"

2 GL comentaram :

  1. me ajudem A ESCOLHER A PROFISSAO que combine comigo ? por favor !!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu site mais pra complementar veja esse site abaixo mostrando qual emprego da mais dinheiro hoje.

    http://www.reidastribos.com/2013/01/profissoes-com-aumentos-e-reducoes-salariais/

    .

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, não esquece de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir a visitinha. ♥

OBS: Quem não gosta do blog ou do post favor não ofender e nem falar palavrões simplismente não acesse o blog!

 
© Todos os direitos reservados :: voltar ao topo